sábado, 25 de fevereiro de 2017

5 exercícios para treinar seu cérebro para a felicidade e sucesso


Você tem uma estimativa de 70.000 pensamentos por dia. Isso é 70.000 chances de construir-se ou rasgar-se para baixo.

Se você se chamar nomes, duvidar de suas habilidades e adivinhar suas decisões, você vai prejudicar seu desempenho (e muito provavelmente você também estará arriscando sua saúde física e psicológica). Mas a boa notícia é que você pode mudar a maneira como você pensa.

Aqui estão cinco exercícios que vão treinar seu cérebro para a felicidade e sucesso:

1. Diferenciar entre ruminação e resolução de problemas.

Pensar em estratégias que o ajudariam a superar um obstáculo é útil, mas imaginar-se incapaz de tolerar a dor não é produtivo. Sempre que você encontrar-se pensar sobre algo por um longo tempo, ter um minuto para pensar se você está ruminando ou resolução de problemas.

Se você está ativamente resolvendo ou evitando problemas, continue processando. Mas, se você está simplesmente reorganizando coisas que já aconteceram ou fazendo previsões catastróficas sobre coisas que você não pode controlar, altere o canal. Levante-se e fazer algo para obter a sua mente fora da questão e manter seu cérebro focado em atividades mais produtivas.


2. Dê a si mesmo o mesmo conselho que você daria a um amigo de confiança.

Se você é como a maioria das pessoas, há uma boa chance de você ser excessivamente crítico de si mesmo. Mas bater-se e magnificar seus erros só vai arrastar você para baixo.

Estudos têm vinculado a autocompatibilidade com tudo, desde o bem-estar psicológico melhorado e melhor imagem corporal para maior auto-estima e maior motivação. Então, faça um hábito falar consigo mesmo da mesma maneira que você falaria com um amigo de confiança.


3. Rotule suas emoções.

A maioria das pessoas tem uma aversão a falar ou mostrar seus sentimentos. Como resultado, muitas pessoas se distanciaram bastante de seus sentimentos, o que torna difícil para eles até mesmo reconhecer como eles estão se sentindo em um determinado momento.

E quando os adultos rotulam seus sentimentos, eles geralmente fazem isso de forma indireta. Em vez de dizer: "Eu me senti triste", alguém poderia dizer: "Eu tinha um nó na garganta" ou "Meus olhos ficaram aguados". Ou, em vez de dizer, "Estou realmente nervoso", alguém poderia ser mais incluído para dizer: "Eu tenho borboletas no meu estômago."

Passe alguns minutos todos os dias reconhecendo seu estado emocional. Rotular seus sentimentos e considerar como essas emoções são susceptíveis de afectar as suas decisões.

Se você está se sentindo triste sobre algo em sua vida pessoal, ou você está preocupado com algo acontecendo no escritório, suas emoções vão se espalhar em outras áreas de sua vida, se você não está ciente deles.

4. Equilibre suas emoções com a lógica.

Se você está enfrentando uma decisão financeira difícil, ou você está enfrentando um dilema da família, você vai fazer suas melhores decisões quando você é capaz de equilibrar suas emoções com a lógica. Quando suas emoções estão correndo alto, tomar medidas para aumentar o seu pensamento racional.

A melhor maneira de equilibrar suas emoções é criar uma lista dos prós e contras de suas escolhas. Ler sobre essa lista pode ajudar a tirar parte da emoção da decisão e equipá-lo para tomar as melhores decisões.


5. Praticar gratidão.

Gratidão tem sido associada a uma série de benefícios físicos e psicológicos, incluindo a felicidade. Um estudo até descobriu que as pessoas gratos são 25% mais felizes.

Assim se você fizer um hábito para falar sobre o que você é grato para o pequeno-almoço todas as manhãs, ou você escreve em um jornal de gratidão antes de dormir, treinar seu cérebro para procurar o bom na vida. Poderia ser a maneira mais simples, mas mais eficaz para aumentar o seu bem-estar.

Criar uma mentalidade saudável
As conversas que você tem consigo mesmo têm um efeito profundo em sua vida. Se você quiser alcançar seu maior potencial, é importante construir seu músculo mental. Exercer seu cérebro todos os dias e ao longo do tempo, você vai treinar seu cérebro para a felicidade e sucesso.

Fonte: http://www.inc.com/amy-morin/5-exercises-to-train-your-brain-for-happiness-and-success.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário